quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Novo blog, pela 2938029382938293829047ª vez

Ok, eu sei que exagerei um pouco no ordinal do título, mas a essência dele continua válida. Já fiz vários e vários blogs ao longo da minha vida virtual, vários mesmos, onde escrevia tudo quanto é tipo de assunto: divagações existenciais, pensamentos soltos, poesias, comentários sobre algum CD, filme, pintura, receitas de risotos (tá, isso é mentira), etc. Entre eles, o que foi mais longe foi o exhalethesound, que mantenho com mais 3 pessoas e onde posto os álbuns que gosto e acho interessante de algum modo.

Mas, tá, sei que esse não conta como blog pessoal, pois não tem nada puramente pessoal ali, somente resenhas e informações de coisas que eu gosto. Algo diferente de todos os outros sem-número de blogs que montei e abandonei no passado, tendi sido assim ou por simples descaso, ou por achar que a realidade que retratava nele não mais correspondia ao que sentia e pensava no momento. Talvez o mesmo aconteça com esse blog aqui, ainda mais agora onde o tempo se fez (ainda) mais escasso, a faculdade (ainda) mais infernal e minha inspiração criativa se arrefeceu quase que totalmente, o que tornaria ainda mais difícil a manutenção da vida deste mesmo recinto virtual. Mas ainda assim, resolvi criá-lo e dar vida, mente e coração a ele. Por quê?

Ótimo, eu mesmo não sei responder minha própria pergunta! Bizarro isso, né? Mas tenho umas pistas sobre as possíveis razões. A mais provável delas é que venho sentindo muita falta de toda aquela vivência que tinha antigamente com meus blogs. Aquilo de "correr" para ele a fim de postar um novo insight, um novo verso, linha de pensamento, desabafar alguma coisa que não queria que ningém lesse, etc. e de sentir de novo o sabor dessa sensação, algo que há muito não experimento mais em sua plenitude. Sempre admirei muito aquelas pessoas que conseguiam manipular e dar forma a vários mundos, planos, nuances e desconstruir o horizonte que lhes cercam com letras, o que muito me inspirou a tentar fazer o mesmo. Não sou nenhum Machado de Assis ou Edgar Allan Poe, no entanto penso que consigo fazer isso razoavelmente bem. E sinto sim, muita falta, de fazer isso como em outras épocas.

Poderia me alongar nesse assunto por toda a eternidade, mas isso me cansaria e tenho mais o que fazer. Males do mundo moderno, né, todo mundo sempre tem mais o que fazer, sempre está ocupado demais. E, claro, não tardaria para que eu fosse tragado por seus tentáculos (nesse caso, simbolizados pelas páginas do livro de Eletromagnetismo). Além disso, eu ficaria entediado depois de mais uma hora escrevendo nessa página aqui. Não só eu, mas qualquer criatura que viesse a lê-la. Então, faço isso o final dessa primeira postagem. Não sei ainda que tipo de coisas postarei aqui, nem com que periodicidade (se é que haverá alguma), só espero que essa seja a primeira de muitas.


Bom... that's the end, my friend. Wish you a fair well!


//ef - Tomorrow My Friend...

Nenhum comentário:

Postar um comentário